quarta-feira, 5 de março de 2008

Escolhas...

Após cerca de 3 meses de "férias", venho com meu singelo texto, atualizar o blog. Desculpem-nos pelo abandono, e espero que gostem!



Venho me sentindo perturbada, talvez a melhor palavra seja atormentada por escolhas. Elas estão em todo lugar. Desde a roupa que vou vestir às 6 da manhã – será que vai fazer frio ou calor? – até a minha vida profissional – sim, ela está ali, around the corner, esperando por mim! Escolhas, escolhas, escolhas...
Inventamos critérios, princípios, raciocínios lógicos, teorias – minha especialidade -, tudo para justificar as nossas escolhas. Alguns apontam o feeling, outros a superstição, mas uma coisa é fato: como saber se escolhemos o certo? Eis a grande questão, essa resposta aparentemente não existe.
Conselhos, reflexões, análise, Freud....nada resolve....precisávamos de uma espécie de simulacro, onde fosse possível visualizar as situações hipotéticas. E se eu escolher isso, o que acontece? E aquilo? Ai ai, vidinha complicada essa. Já pensou como seria se fizéssemos isso com cada escolha nossa? Nada aconteceria e ninguém jamais cometeria erros.
Mas e quando simplesmente não percebemos que erramos ou quando nos damos conta e já é tarde demais? Pelo visto a melhor alternativa é tentar simplificar tudo ao máximo, e deixar o resto ir se resolvendo aos poucos. Já que “Toda escolha implica numa perda”, acho que é melhor nem parar pra pensar nisso...

3 comentários:

Anônimo disse...

Babe, tem coisas que nem freud explica... hahaha
E eu ODEIO fazer escolhas, sempre faço as piores possíveis, me fodo, mas nunca aprendo. uahuahua
beijo, nanda

Anônimo disse...

Adoreei o texto!! Às vezes eu fico imaginando como seria a minha vida se eu tivesse feito UMA escolha diferente... as pessoas q eu teria conhecido (ou deixado de conhecer), as experiencias diferentes q eu teria adquirido (ou deixado d adquirir)... isso tudo eh MTO louco, neh... mas enfim, melhor nem pensar mto nisso senao eu começo a surtaar!! hauhauhauhau
bjusss, Nathalia

Unknown disse...

1- pq citar FREUD ? quem merecee ????????????????
2- "fazer calor ou frio"... criatura. aonde VC mora... deixa eu fazer a escolha por vc. INFELIZMENTE VAI FAZER CALORRRR !
agora para de reclamar de q roupa vc va vestir as 6 da manha enquanto tem gente ai morrendo de fome TODAS as horas do dia e n tem oportunidade de escolher se vai comer um pao ou nada !!!
BLEHHHHH Acordei inspirado hj.. vou estudar e a escolha eh unica. ou eu estudo ou eu estudooo

bjosss :P