domingo, 25 de outubro de 2009

Voltando

Quase um ano e meio fora daqui. Muita coisa mudou. Ok, mudanças externas, de fato: estou morando em São Paulo, Flavinha se tornou um pouco mais mulher e Rosa é mãe. Parece pouco? Talvez, sobretudo diante das mudanças internas.
Para não expor pessoas, olhemos para mim: sou jornalista formado, saí de casa, não sou mais tão politicamente correto, aprendi a gostar de sexo. Esta última, confesso, demorou um pouco. Se antes fazia para cumprir tabela e porque os outros diziam ser bacana, hoje faço por gosto, por vocação. A pessoa é para o que nasce, fazendo alusão àquele famoso filme.
A volta para o blog se deve principalmente pela minha falta de contato com o texto. Não aquele vendedor, marketeiro ou jornalístico. Mas o autoral, confessional, subjetivo que, dizem alguns, eu tão bem sei fazer - e eu acredito fielmente nisso. Se antes eu fazia um texto para ser lido, pensando no interlocutor, hoje o faço para me entender, me racionalizar um pouco.
O gerúndio do título é justamente para expressar o que este tempo verbal transmite: uma ação em andamento. Até mesmo porque, com todas estas mudanças, não quero me comprometer e dizer que voltei, passando a idéia de algo definitivo e certo. Não sei se terei saco e tempo para continuar escrevendo merdas por aqui.

Nenhum comentário: