quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Abaixo a bunda

Mamãe sempre me ensinou a não ouvir as conversas alheias, mas, como adoro fazer isso - particularmente na praia - não resisti. Dias desses estava em Ipanema, no trecho em frente à Farme – reduto gay carioca – e ouvi afirmações do tipo: “Eu tenho medo de chegar”, “Eu também. Quando estou muito afim, eu tremo e gaguejo...” Eram três homens, de diferentes idades. Ambos eram bonitos e interessantes, ao seu modo, de acordo com a sua idade. E inteligentes também, coisa difícil de se ver por aí. Conversavam sobre seus medos e questionamentos.
Em uma coisa os três concordavam: ninguém ficava com outrem apenas por beleza física. Diziam querer mais. Um deles se arriscou em uma estimativa: “70% da beleza de uma pessoa se deve à sua simpatia e atitude”. Um outro dizia que por mais que beltrano fosse lindo, ele não tinha uma nuca bonita. Sim, NUCA, a parte de trás do pescoço. Eu gasto, em média, uma hora e meia na academia – para alguns é pouco, mas eu já acho o fim – faço Yoga, tomei Roacutan – me submetendo a efeitos colaterais como tumores intracranianos – para um indivíduo (lindo) dizer que a nuca é o que mais chama a sua atenção!? Piada! Como diria minha amiga Flavinha, esse mundo está cada vez mais louco. Certamente, descer não seria a melhor opção pra ninguém.
Talvez, as pessoas devessem dar mais valor ao potencial de suas nucas... E olha que não seria nada vulgar. Enquanto umas expõem a bunda, outras os seios, e há ainda aquelas que andam sem calcinha, nós exporíamos nossas nucas.
Seria uma verdadeira revolução. Surgiriam os teóricos que, assim como os estudiosos que têm por objeto a bundalização da sociedade, tomariam a NUCANIZAÇÃO como uma forma de expressão e tentativa legítima de obter sucesso na vida. Seja ele no âmbito amoroso, social ou, ainda, profissional.
E isso tudo movimentaria um mercado muito grande. Aqueceria a economia. Nós brasileiros, que somos referência mundial no campo da cirurgia plástica, criaríamos algum procedimento para melhorar a aparência dessa parte do corpo. Revistas masculinas, femininas e gays, ao invés de mostrarem o órgão sexual, explicitariam com toda a ausência de pudor uma bela nuca. Eu só aceitaria expor a minha por mais de 1 milhão. De Verdinhas, claro. Tá pensando que minha nuca é pra qualquer um ver!? Pêra aêêêêê... Eu mostraria minha nuca sim, mas seria algo estritamente profissional: assimilaria algumas técnicas teatrais, pensaria numa personagem e estaria pronto pro ensaio fotográfico. De repente, até tomaria um pró-seco pra relaxar.
Loucura!? Talvez. Pelo menos eu teria mais tempo para ir à praia e ouvir conversas que me inspirassem à escrita. E, ainda, bronzearia minha linda nuca.

12 comentários:

Unknown disse...

Você realmente se impressionou com a parada da nuca, hein?! Mas realmente, como seria uma nuca feia?? Amanhã você olha a minha, tá?!

Anônimo disse...

absurdinho.

Anônimo disse...

Na verdade isso trás mais um problema: essas bichas loucas por estética são insaciáveis e incorporam a cada momento um novo elemento ao paradigma ideal da beleza. Será? Fulaninho é lindo diz Astrogildo. Robesvaldo retruca: -ah, mas tem uma nuca feia. Você já ouviu falar na fábula de Esopo, recontada por La Fontaine? Aquela da raposa e das uvas? pois bem.. prefiro pensar que é algo do tipo.

Anônimo disse...

é mesmo, vão tomar no cu as nucas

Flávia Feijó disse...

Um deles se arriscou em uma estimativa: “70% da beleza de uma pessoa se deve à sua simpatia e atitude”.
Concordo em gênero, número e grau!
por hora, é só o que tenho a dizer..haha

Esse seu texto..bem...não é dos meus favoritos...
To brincandooo, tá absurdinho! haha
Beijoscomentemnoblog!

Anônimo disse...

gente! Acabo de descobrir q há outras pessoas no mundo que se sentem atraídas por nucas!!! Eu seeempre observo as nucas dos homens q me atraem... e se for feia, o cara já cai no conceito beleza uns 30%... mas é claro que se ele for interessante, divertido e tudo mais q faz vc se sentir atraído por alguém, a nuca dele não fará a mínima diferença! ;-)

ah! alguém aqui perguntou o q seria uma nuca feia...bom, eu adoro nuca lisinha, não curto nuca q tem cabelo...e alguns homens tem muito cabelo na nuca..mulheres tb...acho q eu mesma tenho..aahahha... mas o conceito de feio e bonito é muito pessoal...bom..é isso...

Beijos!

Anônimo disse...

Meu beeeemmm... sabia que nem tudo estava perdido em meu "corpicho"... a minha nuca é liiiiinda! hahahahaha
E a propósito amigo... absurdinho esse seu texto hein!!! :)

bjocas,
Mila

Unknown disse...

Bom, estou devendo um comentário aki nesse blog faz um tempo, por isso, aki estou!!
O q mais me chamou a atenção nesse seu texto meu caro amigo e paciente de carro Zé rsrsrsrs, é que graças a Deus ainda exitem pessoas normais nesse mundo que não perdem o tempo pensando na nova dieta, ou no novo exercício da moda, mas perdem o tempo, que sabemos estar cada vez mais precioso hj em dia, observando os pequenos detalhes. Pq não prestarmos atenção nas nucas, nas orelhas, quem sabe até nos cotovelos!!!! É bom sair do óbvio de vez enquando e perceber que o mundo, e as pessoas a nossa volta estão cheios de detalhes interessantes e preciosos. Portanto, VIVA A NUCA, ou qualquer outro detalhe q te interesse!!!!

Anônimo disse...

haha
eu gst da minha nuca ainda bem...

jah pensou programa especial na acdm, p malhar a nuca?
loucura total!

ps: me avisa sempre q o blog for atualizado poxa.
hehe

t amo

Anônimo disse...

uhauhauha to me mijando de rir
vai ser criativo assim la....

Anônimo disse...

Flavinha disse...
Um deles se arriscou em uma estimativa: “70% da beleza de uma pessoa se deve à sua simpatia e atitude”.
Concordo em gênero, número e grau!

assino embaixo. simpatia e um belo cabelo escuro cacheado e bagunçado ganham de qualquer modelinho. hahahaha

e se essa moda de nuca pega, eu to ferrada. pq odeio a minha(sim, existe gente que nao gosta da propria nuca)hahhaa

beijoooo

Anônimo disse...

Outro dia li em algum lugar:
"Isso me causou 'cócegas intelectuais".

Agora eu entendi!

Bjos, seu texto tá uma delícia.