quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Listrinhas na BaRoNeTTi

6:30 da manhã. Estava eu no ponto de ônibus quando, em meio ao meu marasmo de sono, percebo que um cara não tira os olhos de mim. Olho para os lados, olho para trás, não há ninguém atrás de mim. Não, eu não tenho problemas de auto-estima, nem nada do tipo. Mas cara, eram SEIS E MEIA DA MANHÃ, e um cara com um estilo digamos, diferente do meu, estava me paquerando?!? Não, eu não sou preconceituosa ou algo do tipo, mas, cá entre nós, todos analisamos as pessoas pelas roupas que vestem. “Moda é o cérebro por fora”, já dizia a frase genial de Maurício Azevedo. O que estou tentando dizer é que, por mais displicentes que possamos ser no ato de escolher o que vestir, sempre queremos dizer algo.
Existe uma clara identificação visual entre grupos.
As patricinhas, os playboys, os (acredito que) extintos mauricinhos, os cults, pseudo cults, alternativos em geral, punks, minimalistas...Enfim, o fato é que sempre reconhecemos membros de determinado grupo pelo modo de se vestir. O curioso é que muita gente não é fiel a esse tipo de código de vestimenta social, e acaba transitando entre diversos estilos. Eu sou uma dessas pessoas. Desse modo, acabo causando alguns mal entendidos, como foi o caso desse dia no ponto de ônibus.
Bem, o referido menino entrou num ônibus e eu continuei, intrigada, pensando o que esse cara teria visto em mim. O cara usava bermudão jeans, all star, casaco enorme, típico alternativo/casa da matriz, eu diria. Mas então, que graça teria ele visto em mim? O fato era que eu vestia uma blusa listrada, que havia comprado apenas porque as listrinhas em rosa me pareceram bonitinhas. Foi então quando me lembrei do comentário de uma amiga minha, sobre camisas listradas estarem na moda entre os alternativos. Ela havia conhecido um cara com uma camisa dessas e ele freqüentava a matriz. Tenho um amigo que freqüenta também e tem varias camisas assim. Embora tenha comprado por um motivo diferente, eu estava usando a maldita(ou seria bendita?) camisa listrada! Depois de me lembrar desse fato e tirar essas conclusões, a primeira pergunta que veio em minha mente foi a seguinte: mas gente, eu não to nem usando meu all star hoje! Eu,curiosamente, usava um nike shox rosa. Nada mais patty. No entanto, o impacto visual da blusa de listrinha foi maior.
Agora, você deve estar pensando que vou abandonar minha lista blusa de listrinhas, né? Pensou errado. Achei divertida essa história de brincar com estilos e de me fazer passar por “membro”de grupos diferentes. Ao invés de deixar a minha querida blusa de lado, vou continuar usando. Falando nisso, qualquer dia desses, vou com ela pra Baronetti. Divertido, vai ser, pelo menos eu serei uma, no máximo duas, com blusinha listrada, num universo de patricinhas e playboyzinhos. Quem sabe não encontro um guitarrista de cabelos desgrenhados perdido por lá?

4 comentários:

Anônimo disse...

"Moda é o cérebro por fora"
Amei essa sua frase!!!
E devo dizer q tb adoreeei o seu último questionamento, cara... totalmente inesperado!!!

Anônimo disse...

"típico alternativo/casa da matriz, eu diria"
aaaaaahuahauhauahuahaua

querida, qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência....

banda...all star...matriz...listras...cabelo desgrenhado... sinto um furto de padrão por aí, hein,xuxu
uahauhauahua

adoooooooro
=*

Unknown disse...

HUAHUAHUAHUAHUA
deixa eu tentar entender
vc tinha sonhado c o q qndo acordou esse dia? tava bem ???
tem certeza q n colocou a roupa ao avesso ? (outro dia uma menina do meu cursinho chegou la e.... prestando atencao na aula... geral rindo. soh reparou q tava c a blusa no avesso 2 hrs depois,...)
uhauhauha isso q aconteceu eh verdade mas eu to te zuando ta !
e AVISO AOS BLOGUEIROS
futuramente MEU ainda nao realizado ARTIGO estara aqui para vossa apreciacao !!!
huauhauhaua

Unknown disse...

Por isso que eu insisto: a alma da pessoa está no que ela calça. Você pode usar uam, roupa totalmente sem sentido, e não estou dizendo que sua blusa listrada era, mas seu calçado diz quem você realmente é, e a que grupo você pertence. Se a pessoa não presta atenção nem nisso, não vale à pena. hauahauhauahau