quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Teorias insanas de um louco consciente

Por FELIPE ZERVELIS
Estou aqui, numa forma não mais do que DESESPERADA de provar minha imensa insanidade, agora fora do meu grupo de amigos que ignoram cada minúcia de minha teoria. O fato é o seguinte: Creio poder influenciar cada movimento que acontece na Terra. Como seria possível um ser tão INSIGNIFICANTE como eu exercer tamanho poder sobre os grandes acontecimentos que são manchetes em nossos jornais no dia a dia ? Seria possível eu ter contribuído para a queda dos últimos aviões ? Ou melhor, seria realmente aceitável o fato de você estar lendo isso influenciar a hora que você irá escovar seus dentes ? Pronto. Agora você tem a certeza de que eu sou doido mesmo, assim como todos acham. Eu só vou tentar me explicar por pura e completa teimosia. Vou usar meu próprio texto como exemplo do que estou tentando “provar”... Ao ler esse texto, supõe-se que você estará perdendo uns 5 minutos do seu dia. Possivelmente você irá sair do computador num SEGUNDO (falar milésimo seria forçar a barra) diferente do qual sairia caso não estivesse lendo esse texto. Se concordar, prossiga. Caso contrário, agradeço muito por você ter perdido seu tempo até aqui.

Todos os seus movimentos a partir desse estarão comprometidos pelo movimento inicial. O momento em que você vai botar a mão na maçaneta para abrir a porta. O momento em que o elevador chega. Enfim... Você pode acabar parado num sinal de trânsito que antes não iria parar. Mas PERAI. Supondo mais uma vez que você é o primeiro da fila... O carro de trás quem sabe poderia ter sido o primeiro se você não estivesse lendo isso aqui. Aff... Só que o motorista do carro de trás ao invés de focar o campo de visão num pedestre atravessando a rua, por exemplo, acaba olhando o seu carro. Isso acaba por fazê-lo desviar o pensamento por um segundo. Quem sabe buzinar, ou até acelerar o carro num segundo diferente e pegar algum outro sinal que não deveria ter pego, fazendo ele chegar no trabalho uns 5 minutos depois.

Vamos esquecer que você EXISTE. Estou agora destacando o cara do carro de trás. Esse cara chega ao trabalho em outro momento, cumprimenta a secretária no momento em que ela ia fazer uma ligação pra Escócia. Isso desvia o pensamento da secretária e o seu campo de reação mesmo que por alguns poucos milésimos. Ela pode não falar as mesmas palavras no mesmo segundo. PRONTO. Você mudou inclusive o destino da Escócia por estar lendo (ou ter lido) esse simples e desprezível rascunho de maluco a partir do momento em que a secretária muda seus gestos ao fazer a ligação. Se não existisse telefone ou outro meio de comunicação moderno, o efeito seria também inovador, contudo a velocidade não seria tamanha.

Esqueça agora que o cara do carro de trás existe. A secretária vai chegar em casa num segundo diferente ao que iria chegar se você não a tivesse cumprimentado naquele momento. Quer porque pegou um sinal fechado, quer porque resolveu parar numa banca de jornal porque deu vontade. Naquele dia o maridão tava empolvoroso e eles foram dar umazinha. PRONTO. Ela engravidou. Mas você acha que sua leitura inicial a esse texto não tem nada a ver com isso? Óbvio que tem. Ou você acha que naquela fecundação, o espermatozóide vencedor não foi outro? O segundo foi único. Você ajudou também a formar aquela face que irá um dia precisar de fraldas. Isso quebra a teoria do XY +XX = XX (sexo feminino) ou XY (sexo masculino)... A partir de agora o indivíduo Z também faz parte. Logo, XY+XX+Z = XX ou XY. (Perdoem –me os que não se encontram em nenhum dos casos). Agora elevem tudo isso que você leu aqui a terceira potência. Aliás, a décima. Tudo está interligado e tudo influencia o meio que o cerca. Obviamente, se você está agora dormindo em casa você não está influenciando diretamente NESSE MOMENTO o casal que está na República Tcheca comprando leite num supermercado. Você já o fez. E sinceramente, aos que acreditam em destino eu só posso respeitar. Mas se tudo isso aqui fosse traçado, qual seria a verdadeira graça ? Ou melhor, quem traçou o caminho da bandidagem e da infelicidade? Aos que não acreditam em ambos e preferem não pensar em nada, só posso dar graças a Deus. Você é bem mais normal que eu.
[Felipe Zervelis é leitor do blog]

15 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito! Acho q finalmente encontrei alguém mais doido do q eu!! hahahahhha
Agora, deixando um pouco as brincadeiras d lado, tenho q dizer q sou fã d carteirinha dessa teoria! (provavelmente um tantinho menos paranoica q o autor do texto mas...!) Jah devo ter visto o Efeito Borboleta umas 500 vezes! Acho a premissa fundamental desse filme genial.
UMA COISA TÃO SIMPLES COMO O BATER DAS ASAS DE UMA BORBOLETA, PODE CAUSAR UM TUFÃO DO OUTRO LADO DO MUNDO.
" Teoria do Caos "
Acredito q isso se aplica a TUDO na vida. Pra mim as pessoas sao agentes transformadores contínuos do espaço social q as rodeia. Nao acredito em destino e nem q jah esteja tudo escrito. Concordo com o q diz o texto, a gente escreve o nosso destino a cada minuto d sono perdido, a cada segundo q se chega depois em algum lugar...

Anônimo disse...

eu adoro as ideias loucas do meu mestre
ps: im not a monster

Flávia Feijó disse...

Em primeiro lugar...
To orgulhosa da minha foquinha! hahahahah

Com relação à teoria..bem..eu me lembro que mal quando a gente se conheceu, vc veio com essa teoria pra cima de mim, e eu fiquei meio assim...devo ter te chamado(ou pelo menos em pensamento!) de louco...
Eu acredito em destino, mas acredito que muita coisa a gente pode mudar também...no final das contas...o fato é que eu continuo em cima do muro! hahaha
Mas tenho que concordar com a Nathalia quando ela diz que sua teoria tem tudo a ver com o Efeito Borboleta...
Falando nisso, essa teoria surgiu antes ou depois do filme?

Ah, destaque para...
"Você ajudou também a formar aquela face que irá um dia precisar de fraldas." AMEI essa frase! GENIAL!
A frase final então, nem comento! muito boa também!
E ah..Rep. Tcheca? Não vou falar nada...hahaha
beijooo

Flávia Feijó disse...

Só pra ressaltar que o contador registra AGORA, às 23:29 de 01/11/2007, 999 visitantes! UHUUU!
Vamos chegar aos mil com o seu texto...que honra hein? haha

Anônimo disse...

HUAHUAUHAHUAHUAHUAHUA
eh isso ae FLAAVINHAAA !
jah ta em cima do muro ?
MTO BOM ISSO PRA MIM
brigado pela paciencia, pela correção e por tudo mais !!!
espero q a primeira versao do texto NAO esteja mais em sua posse !
e deixa a foca !
ps: essa n eh bem uma teoria... eu sempre achei isso OBVIO. e eu jah tinha discutido sobre isso c mta gente antes disso ! o fato eh q nunca deu mto certo. inclusive o filme mesmo eu acho q tem MTOS furos. faria tudo MTO diferente mas ENFIM... isso pelo menos justifica um pouco do q penso !
E ninguem merece Rep Tcheca. Isso nos lembra AQUELA QUE NAO DEVE SER NOMEADA ! ahuuhahu

bjosss
ps: eu sei q eh literamente BREGA a pessoa comentar no seu proprio artigo MAS....

Anônimo disse...

A Nathalia eh das minhasssssss... soh ela q n gosta de ver MUSEU e gosta da BOLSA !!! AHAUUHAUHAHUAHUAHUAUHA
e eh isso ae. vamos comentar ae GENTE !!!

Unknown disse...

Só posso dizer que não esperaria um texto como esse de mais ninguém... Só do Pote!!! rs!

Anônimo disse...

"Tudo está interligado!" Essa frase é minhaaaaa!
hahahahahahahhahaha
Eu concordo com vc, Zé! Sempre fui uma das únicas! Vc se empolgou um pouquinho, mas eu continuo concordando com vc nessa sua teoria aí... hahahahahahah

Anônimo disse...

ps: You are a monster!

Anônimo disse...

Eu acho q esse Zervelis aí se empolgou demais. Até acho q vc possa influenciar no destino de outros, mas só se, de alguma forma, participar mais diretamente da vida desses outros. Se não, acho exagero, q nem esse tal de Zervelis, muito exagerado esse rapaz... Por exemplo, não acho q o fato de vc encostar numa pessoa afete o destino dela. Acho q nisso esse rapaz acredita, mas não creio q ele deva ser levado mt a sério... Enfim, cada um tem sua opinião e devemos respeitar, e a liberdade de expressão está aí pra isso... Mas ressalto q discordo da maioria do q foi escrito, e inclusive sou um dos amigos q ele citou no começo do texto.

Anônimo disse...

boa felipe, vc honra o nosso çaite. Beijos

Zeh disse...

Se considerarmos o pensamento de um certo pré-socrático (Parmênides ou Heráclito) que afirmou "tudo é um", de fato nós, seres humanos, seríamos fragmentos de um mesmo todo.
Logo, a teoria de felipe dialogaria com o tal pensamento do filósofo em questão.
A física quantica tb segue a mesma linha, né!?
Enfim, eu acredito na teoria, condicionada, claro, a níveis de maior ou menor interferência/interdependência.

Parabéns pelo texto. Gostoso de ler.

Anônimo disse...

de certa forma eu concordo com o Felipe (e acreditem, eu ja tinha pensado nisso, nao foi so agora q ele escreveu)... Acho sim que tudo esta interligado e a gente pode ter influencia mesmo que indireta sobre a vida das pessoas(ate de desconhecidos). É bizarro parar pra pensar que uma coisa q vc faz pode 'mudar' a vida de uma pessoa, por questao de segundos mesmo.


Enfim... é a vida

Unknown disse...

Caracaaaaaaaaaaa

Penseii quee fosse o únicoo quee tbm achaaa issoooooooooo

fikooo muitoo feliiz em sabeer quee naaum, quee existeem outroos loucooos comoo eoOO

fortee abraçoo aeew galeraaa

Michael Myrt disse...

" You are far more normal than me "
Obviously you haven't met your 2nd
uncle from Australia Michael.
Even my grand daughters Vayiana 4 and
Anastasia 5, call me silly Pappou.